100% Fabricado no Brasil
cadeado-icone Site Seguro!
Muito se fala sobre este tema. Uns dizem que o aluminio fundido é melhor, outros dizem que o aluminio naval é melhor. Então qual é a verdade? Vem comigo!
A placa térmica fundia é caracterizada por possuir a resistência embutida dentro dela como se fosse um bolo caseiro com recheio. No processo de fundição da placa, um molde de areia é criado com a forma da placa. Então a resistência é colocada dentro do molde e o alumínio é despejado em forma liquida e muito quente por cima de tudo de forma a cobrir e esconder a resistência. Após o resfriamento/endurecimento do alumínio a placa é retirada do molde, a areia geralmente é descartada e a placa segue para usinagem e acabamento, pois não sai do molde perfeita. Só após o acabamento ela será testada e montada na máquina. O processo de fundição requer especialistas na área. Não é um processo simples e requer grande espaço para “espalhar os moles” da produção, pois é totalmente manual. A placa térmica com resistência externa é composta por uma placa de alumínio naval já produzida na espessura correta e uma resistência. É importante frisar que o alumínio naval é composto por ligas específicas, de altíssima qualidade. Uma chapa de alumínio naval apresenta grande resistência à corrosão. Esta camada azul é uma proteção plástica, pois a placa já vem de fábrica lisinha e pronta pra usar sem precisar de acabamento. Esta placa de alumínio é vendida no mercado em grandes formatos, como por exemplo 6x2 metros. Então esta chapa é posicionada na máquina de corte (a nossa é um plasma de alta definição) e é cortada/fatiada nas dimensões das máquinas a serem produzidas. 1 chapa grande pode render mais de 20 placas em um único corte. Após o corte, a placa passa por uma análise métrica e visual e já está disponível para montagem na sua máquina. A Resistência é parafusada na parte de cima da placa, o isolamento térmico é adicionado e a placa térmica já está pronta! Este processo é muito mais simples que o processo da fundição, e além disso se a resistencia queimar é só trocar, já a fundida você precisa repor toda a placa.
Para o processo de fundição valer a pena é necessário que a empresa tenha um processo produtivo altíssimo! Centenas de milhares de máquinas por ano. Isto torna os custos da fundição competitivos e é possível inclusive custar menos que o processo da placa com a resistência presa por cima. Nós preparamos exclusivamente pra você uma matriz qualitativa que ajuda a compreender os pontos de cada uma das placas!
Conclusão Nós da Maquinatec entendemos que nosso maior concorrente é a máquina importada dos países asiáticos. Concorrência desleal, inclusive... Vale a pena ficar claro que talvez pra eles no país deles esses custos de transformação sejam inferiores aos do Brasil. Assim talvez o processo fosse até lucrativo pra eles. A questão da mão de obra quase que escrava e a inexistência de necessidade de licenciamentos ambientais e descarte de produtos químicos da fundição também influencia muito no custo de produção. Dito isto, fica a seu critério julgar o que é melhor pra você e escolher entre dar emprego a Brasileiros ou a estrangeiros
Nos colocamos à sua disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas. Esperamos que você tenha se divertido ao ler este tópico! Quer ter acesso a uma tabela de tempos e temperaturas de diversos materiais para sublimação, totalmente grátis? Clique aqui e aproveite esse excelente conteúdo. Curtiu? Deixe um comentário
Saiba mais sobre a nossa história. Clique aqui! Saiba mais sobre a nossa política de revenda. Clique aqui! Conheça nossas prensas térmicas: Clique aqui! Curta nossa página nas mídias sociais e fique por dentro das promoções e cupons de desconto:
Captcha